Este trabalho descreve sinteticamente o programa de cursos desenvolvido na Associação Internacional de Conscienciometria Interassistencial (CONSCIUS) visando contribuir na avaliação conscienciométrica aprofundada em viés específico da automanifestação, pontual e adequada à modalidade de Ensino a Distância (EAD). O objetivo do artigo é fundamentar o trabalho e explicitar os recursos parapedagógicos utilizados detalhando princípios, pilares, técnicas e recursos utilizados. A pesquisa se originou a partir dos estudos, testes e pragmática desenvolvendo cursos de curta duração apropriados para a modalidade EAD, mantendo a essência do aprofundamento conscienciometrológico com o fornecimento de aportes propícios para reflexão, autodescobertas, autoposicionamento e apreensão de síntese conscienciométrica por parte dos discentes, a partir da colaboração dos docentes-conscienciômetras. O eixo paradidático adotado, a proposição da técnica de análise da estrutura intrapsíquica e do painel conscienciométrico se evidenciam como qualificadores do programa à inovação empenhada em produto parapedagógico inédito da conscienciometria.
Glasnost Nilse Oliveira, Flavio Camargo v. 6 n. 6 (2019) (2019)